segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Philips leva você ao verdadeiro cinema em casa.

A Philips lança um novo conceito em TV: a TV CINEMA 21:9 com qualidade de cinema. O carro-chefe da campanha criada pela Tribal DDB de Amsterdã é o filme Carousel. Um curtinha de exatos dois minutos e 19 segundos produzido pela Stink Digital e dirigido por Adam Berg. Você assiste ao filme no hotsite que a Philips criou para o projeto - aqui.
Realizado num "continuous tracking shot", você pode assistir uma cena quadro a quadro ou simplesmente voltar atrás, arrastando o mouse. Pode também ver intervenções do diretor, do diretor de fotografia ou do supervisor de efeitos visuais em determinados trechos do filme. E ainda comparar o formato 21:9 com 16:9 e optar por usar ou não o recurso Ambilight.
Em 2007, no lançamento da Aurea, que também utiliza a tecnologia Ambilight, a bola da vez foi o comercial dirigido pelo cineasta chinês Wong Kar-wai, que você vê aqui:

video

Um comentário:

  1. Ola pessoal do Cinema Curto!

    Adorei este post, pois acabei de descrever (tentar) no meu blog o processo de edição de imagens e mixagem de som em comerciais da CiadeCinema nos idos 80.

    Continuarei seguindo o CinemaCurto.

    abs
    http://montagemcinema.blogspot.com

    ResponderExcluir