segunda-feira, 13 de abril de 2009

George Clooney, três diretores e um café: Nespresso

A Nestlé adotou há alguns anos o astro George Clooney como seu garoto-propaganda. E deu certo.
A sofisticação do produto aliada ao charme do galã em comerciais de ótimo nível, não são os únicos ingredientes da receita de sucesso da campanha de Nespresso.
Três diretores consagrados na telona estão no comando de cada um dos comerciais produzidos.
No primeiro da série está Michel Gondry o irrequieto diretor de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", do recente "Rebobine, por favor", além do ainda inédito por aqui "A ciência do sono". Deste último Gondry trouxe o diretor de fotografia do comercial: Jean-Louis Bompoint.



No segundo: Bennett Miller, diretor de "Capote" que deu o Oscar de melhor à Philip Seymour Hoffman. A camera foi entregue ao mexicano Rodrigo Prieto, fotógrafo de "Babel" e "Brokeback Mountain".



E no terceiro: O ex de Madonna, Guy Ritchie (de "Jogos, trapaças e dois canos fumegantes", "Porcos e Diamantes" e "Rock'n'rolla) que a dirigiu num dos elogiados curtas da BMW em 2002 dando origem aos virais na web. Ritchie chamou Sam Jones fotógrafo de celebridades para cuidar da luz.